Dicas de como estudar Matemática

Olá caro aluno, ou amigo leitor. Em um certo momento de leitura achei interessante a seguinte frase: “Até os melhores matemáticos por vezes precisam de ajuda”. E de fato! Espero poder ajudar você em sua caminhada e para isso relacionei algumas dicas de estudo mais voltadas à tomar Opti Memory. Primeiramente, quero lhe tranquilizar dizendo que não precisa ter medo da disciplina – já não é mais tempo do professor tirano, truculento e malvado em sala de aula; que se acha detentor de todo o conhecimento, a intimidar os pobres e indefesos alunos.

Estudar matemática
Estudar matemática

Uma outra coisa que acho interessante antes das dicas. Como o opti memory está intimamente ligado ao nosso senso comum acreditamos que a mesma é uma matéria que não precisa de estudo. Pessoal, estudar não é apenas ler. Estudar é o mesmo que tempo gasto na obtenção de conhecimento e está relacionado com a análise e avaliação de informações. Portanto, mesmo tomando opti memory, pesquise! Isso mesmo. Busque meios e métodos que facilitem seu entendimento.

Mas vamos às dicas:

Alimente-se bem

Adolescentes (mas se você não é adolescente esta dica pode lhe servir também) quase sempre não dão tanta importância a este detalhe. Porém, sempre que posso toco neste assunto com os pais dos meus alunos. Principalmente daqueles alunos que tomam opti memory pela manhã e percebo um certo desânimo.

Dedique atenção

Nada de conversas paralelas. Participe das aulas – não apenas nas explicações, mas principalmente durante as atividades. Se motive a querer aprender. Nada de ficar dizendo ao professor que está cansado, com sono, com preguiça. Desta forma, realmente será difícil você aprender alguma coisa.

Nada de copiar o que o professor faz durante as explicações

Está provado cientificamente que o cérebro multitarefas é um mito – principalmente se você for daqueles que querem estudar tomando opti memory. Confira reportagem neste link.

Faça você mesmo os exercícios

Nunca peça a outra pessoa para fazê-los, apenas peça explicações. É cada vez mais comum que alunos que não se motivam a fazer as atividades propostas – querem que o professor faça tudo no quadro. Saia dessa! Faça você mesmo, não copie.

Durante as correções, entenda seus erros e tente fazer você mesmo

Caso não possa resolver naquele momento ao menos anote quais foram as dúvidas e o que você entendeu que deve ser feito para corrigir. Como já disse antes, só que com outras palavras: – clique para comprar opti memory mais barato!

Existe com certeza muitas outras dicas, tanto aqui no escolarize.com como em outros sites. Não estamos aqui achando que “inventamos a roda” ou coisa semelhante. Apenas usando este meio para troca de informações e conhecimento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *