Dicas para cabelos curtos cacheados

Você não aguenta mais alisar o seu cabelo constantemente? Pois chegou a hora de assumir os seus cabelos cacheados! Cada vez mais mulheres tem aderido à moda do cabelo curto cacheado como uma forma de se libertar do sofrimento do alisamento do cabelo. Além de evitar os transtornos e problemas aos cabelos causados pelo alisamento do cabelo, manter o seu cabelo cacheado é muito mais prático, fácil de manter e de limpar! Diversas celebridades já aderiram à moda do cabelo curto cacheado.

Corte de cabelos curto para cabelos cacheados
Corte de cabelos curto para cabelos cacheados

Claro que, apesar da praticidade de manter o cabelo cacheado em seu estado original, é necessária uma série de cuidados para manter o seu cabelo curto em ordem. Parar de alisar o cabelo não significa de maneira nenhuma parar de cuidar dele, por isso confira a seguir alguns cuidados importantes para manter o seu cabelo cacheado saudável e em ordem, sem abrir mão da beleza dos seus fios.

Cuidados com o Corte

Primeiro de tudo, é necessário entender o seu cabelo. Não adianta escolher um corte de cabelo cacheado de revista se ele não for compatível com os seus fios, afinal nem todo o cabelo é igual: há diferentes graus de ondulação no cabelo, e escolher o corte certo para o seu cabelo necessita que você saiba exatamente como o seu cabelo se comporta… Afinal tem muita gente por aí que alisa o cabelo há tanto tempo que nem sabe mais como ele se comporta naturalmente.

Após definido o corte do seu cabelo curto ondulado, proceda com a tesoura. Uma boa dica nessa hora é evitar de cortar o seu cabelo quando ele estiver molhado, afinal o cabelo possui volumes bem diferentes quando molhado e seco, então se você cortar com ele molhado, é possível que ele acabe ficando curtinho demais. Outra dica importante é que o próprio peso do cabelo influi na maneira do caimento dele, então ao aparar os seus fios curtinhos, cuidado para não cortar muito curto, pois é possível que o cabelo suba, uma vez que se veja livre do volume eliminado.

Manutenção dos cabelos cacheados

Uma dica importante para manter os seus cacheados curtos em ordem é manter uma rigorosa rotina de manutenção do cabelo. Só porque você abrir mão da chapinha, não quer dizer que o trabalho se foi: para manter o seu cabelo curtinho e cacheado em ordem, é necessário que usar produtos para manter ele sempre bem hidratado.

Outra coisa: Sabe aqueles tratamentos caseiros pro cabelo? Esqueça. Muitos deles fazem mal para a saúde e mesmo para a saúde do cabelo a longo prazo, então nada de receitas caseiras, afinal estas não possuem nenhuma comprovação científica de sua eficácia.

E hidratação é essencial: use produtos hidratantes desde a raiz do seu cabelo curtinho até as pontas, muitas mulheres optam por fazer a hidratação do cabelo. Pode ser importante que você prenda o cabelo, para evitar de fazer sujeira, e após alguns minutos com o produto nos cabelos, enxágue com água abundante, até tirar todo o produto. Isso vai garantir que o seu cabelo fique sempre brilhoso e cheio de vida.