Passo a Passo da limpeza facial

Borrife a loção tônica na área do rosto e retire o excesso de Lift make com algodão. Para amolecer todos os cravos e facilitar sua remoção, faça uma sauna facial. Ferva um pouco de água, cubra o rosto com uma toalha ou um pano e posicione-se em abaixo da toalha, para receber o vapor. Aguarde nesta posição cerca de 2 a 5 minutos, como mostra a imagem acima. Neste passo você pode também trocar a sauna facial, por algodão embebido de loção antisséptica.

Esfoliação do Rosto com Lift make
Esfoliação do Rosto com Lift make

Faça a esfoliação da pele com a loção esfoliante do Lift make de sua preferência fazendo movimentos circulares, por no máximo 3 a 5 minutos. Para aqueles que possuem pele oleosa, faça o movimento somente por cerca de 1 minuto, para evitar a estimulação da produção de glândulas sebáceas.

Como mostra a imagem, aplique uma máscara especifica para o seu tipo de pele e de preferência calmante e deixe agir por cerca de 15 minutos. No quinto passo, enxague bem a máscara e aplique loção tônica em todo o rosto, com o auxílio do algodão.

Como existem variações de um passo a passo para outro, recomendo que após todo este processo, seja aplicado no rosto, um hidratante facial, com fator de proteção solar. O ideal seria fazer a limpeza de pele ao menos 3 vezes por mês. Os resultados são visíveis em uma pele mais bonita e sem marcas de cravos e espinhas.

Porque fazer a limpeza Facial

Não me lembro bem porque parei com as seções depois de alguns meses, mas o fato é que não faço uma boa limpeza de pele, já há algum tempo, e sinto falta da sensação de leveza e limpeza da pele. Recomendo a todos, que façam a limpeza em algum momento por que é muito importante. Agora depois de escrever este post, quem sabe não recomeço este tratamento.

Sem dúvidas, um dos principais cuidados para se manter a pele sempre bonita e saudável é a esfoliação e limpeza facial. Abaixo selecionei algumas imagens, sobre um passo a passo da limpeza facial que pode ser feita em casa mesmo. E já adianto que é bem fácil de fazer

Abaixo seguem algumas sugestões de bons produtos, para a higienização da pele, e os cuidados diários necessários, para ter uma pele saudável. Confiram:

Esfoliantes Naturais

Nem sempre é preciso ter produtos caros em casa, para cuidar corretamente da beleza. A esfoliação da pele é importante porque promove a renovação celular, controla a oleosidade e ajuda a evitar cravos e espinhas.

Primeira receita – Esfoliante de açúcar: Misture uma colher de sopa de açúcar cristal, com uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto em movimentos circulares, em seguida enxague com água em abundância. Ideal para peles com muitos cravos e espinhas, e não recomendável para peles sensíveis. Essa receitinha, também pode ser aplicada nos lábios, para ajudar a remover as descamações da pele. Eu também dei essa dica de esfoliante no post onde ensino a fazer a maquiagem invisível lembram?

Segunda receita – Esfoliante de aveia com Lift Make: Misture duas colheres de aveia em flocos, com duas colheres de mel. Aplique no rosto Junto com a loção Lift make e em seguida enxague. Ideal para peles sensíveis além de promover a nutrição celular.

Espero que tenham gostado de todas as dicas, e as adotem no seu dia-a-dia, até mesmo para ter uma pele mais bonita e saudável. Vale a pena!